Certificação Energética, Avaliação Acústica, Auditorias Energéticas, Projectos Térmicos: CERTIFICADO ENERGÉTICO

CERTIFICADO ENERGÉTICO

O Certificado Energético é obrigatório na venda e arrendamento!

O Certificado Energético é obrigatório para quem quer vender ou alugar casa.

Desde 1 de Janeiro de 2009 que entrou em vigor a legislação que obriga à certificação energética de todos os edifícios de serviços ou habitação.

De acordo com o novo regulamento, no ato de qualquer escritura de compra ou arrendamento, é obrigatória a apresentação deste certificado.

A certificação é realizada por técnicos especialistas que têm de ser contratados para o efeito pelos proprietários, e tem a validade de 10 anos.

Todo o processo tem estado a provocar alguma confusão nas pessoas envolvidas na compra e venda de casa que não sabem o que fazer para pedir o Certificado Energético (Pedido de Certificado Energético).


Na prática, com a entrada em vigor desta lei, que não é mais do que atribuir uma categoria energética aos edifícios, à semelhança do que sucede já com os frigoríficos, por exemplo, se um proprietário não possuir o certificado não pode transaccionar o seu imóvel.

O Governo espera com este sistema aumentar em mais de 30% a eficiência energética dos edifícios, uma vez que este sector é responsável pelo consumo de aproximadamente 40% da energia final.


Contactos

Telefone: 210 152 467 / 939 212 474
FAX: 210 152 467
Email:  info@greenplan.pt

.

Qualidade Greenplan
Qualidade Garantida Greenplan

Certificação Energética
Greenplan - Especializados em Certificação Energética

Sem comentários: